Águas Belas sedia Reunião da CCR

14 de agosto de 2017 Abraão Wyllams

A Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco (CCRSMSF) esteve na última semana em Águas Belas (10 e 11/8) para realização da sua 3ª Reunião Ordinária da CCR. No evento foram debatidos temas sobre a nova metodologia de cobranças para a Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e seu desenvolvimento sustentável, assim como a apresentação de seminários, palestras e várias propostas para defesa do Velho Chico e seus afluentes.
Participaram dessa Reunião, além dos membros da CCR e do seu coordenador o professor/reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) Julianeli Tolentino, o prefeito de Águas Belas Luiz Aroldo, o vice-prefeito Maurício de Josué, vereadores do Município, secretários/as municipais, membros do Governo de Todos e a população em geral.

Para o coordenador da CCR, Julianeli Tolentino, a 3ª Reunião da entidade veio a Águas Belas “atendendo um pedido do prefeito Luiz Aroldo, para realizar esse diálogo sobre a sustentabilidade e, juntamente com a comunicade local, contribuir para a preservação dos mananciais da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, tendo o Rio Ipanema como um desses afluentes”. O prefeito Luiz Aroldo, que abriu a 3ª Reunião, destacou a importância desse encontro para o Município de Águas Belas e a vinda da CCR como algo que vem contribuir para o desenvolvimento local.
A participação da CCR em Águas Belas foi encerrada com uma visita técnica à Aldeia Fulni-Ô e à Associação Comunitária Remanescente dos Quilombolas de Tanquinhos.

Assessoria de Comunicação (Governo de Todos).